terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sucesso no vestibular

Esforço e persistência são fundamentais para os candidatos




   Aos 17 anos, o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Gustavo Noriyuki Nakassone, foi aprovado em um dos vestibulares mais concorridos do país. O aluno prestou vestibular no meio deste ano para Engenharia Elétrica pela UNESP e foi aprovado em 5º lugar com a nota de 80,278.

  Gustavo estuda na Santa Marina, desde o Ensino Fundamental, em 2000 e sua pretensão é conquistar uma vaga no curso de Medicina da USP. Para isso, ele mantém uma rotina de estudos, confira:

- Mantenho os estudos diariamente após as aulas;
- Foco o aprendizado nas matérias que mais tenho dificuldade;
- Costumo revisar o conteúdo aprendido nas aulas do dia;
- Não deixo minhas dúvidas acumularem;
- Não fico restrito aos exercícios que os professores pedem, procuro resolver outros também.

   Quanto ao vestibular, Gustavo conserva a rotina no dia antecedente à prova, procura manter a calma e o pensamento positivo e evita a ingestão de líquidos durante a avaliação para não ter que ir ao banheiro e perder a concentração. “Ser persistente e esforçado é o mais importante.”, afirma o estudante.
   
   Augusto Nobuo Nakassone e Sayoko Suzuki Nakassone ficaram muito satisfeitos com o desempenho de seu filho. ‘Nosso filho passou como treineiro em Medicina na USP, no início do ano e agora foi aprovado em 5º lugar no vestibular da UNESP em Engenharia Elétrica! Gostaríamos de dizer que nos orgulhamos muito da Escola Santa Marina e agradecer pela dedicação integral com seus alunos.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário