quarta-feira, 11 de abril de 2012

Recado de um filho


Queridos Pais,


Estou crescendo. Na Escola estou aprendendo e conhecendo muitas coisas, mas é em vocês que encontrarei o modelo para toda a vida. Por isso:
1- Perguntem-me o que fiz na escola, encorajem-me sem insistir para que eu conte algo; mostrem um interesse sincero por tudo que eu relatar.
2- Não desanimem se eu não fizer muita coisa; não caçoem dos meus enganos, que são apenas passos na construção do meu conhecimento e valorizem, antes de tudo, o esforço que eu despender.
3- Falem sempre da minha escola com muito carinho.
4- Sejam bondosos com minha professora: contem-lhe o que ela precisar saber para compreender-me melhor.
5- Não falem de meus problemas na minha frente.
6- Não joguem fora os meus trabalhos porque eles são importantes para mim.
7- Ensinem-me a ter uma frequência assídua, ajudem-me a chegar pontualmente e mandem justificativas quando eu realmente tiver que faltar.
8- Não deixem de me buscar na hora certa, pois me sentirei muito só.
9- Dêem- me um lugar seguro para guardar o meu material. Preciso aprender a ser organizado desde cedo.
10- Permitam que eu opine e decida sobre alguns assuntos que me dizem respeito e nos quais eu tenha condições de participar, ajudando assim o meu amadurecimento e o desenvolvimento da minha responsabilidade.
11- E, como último recadinho, peço-lhe que não façam comparação entre o meu progresso e o do meu coleguinha ou do irmão mais velho; lembre-se que eu sou um pequeno indivíduo, com minhas próprias características.

Muito obrigado,
Seu (sua) filho (a)


Profa. Adriana Reis Dalava - Orientadora Educacional  

Profa. Cristiane Lauerti Patini - Orientadora Educacional








Nenhum comentário:

Postar um comentário