sexta-feira, 17 de junho de 2011

Depoimentos

Conheça a opinião das pessoas sobre nossa escola:


"Boa tarde!! À todos do SANTA, PARABÉNS E MUITO OBRIGADA!! A nossa Beatriz Zampese Mojica chegou lá!! JORNALISMO na Cásper Líbero, CIÊNCIAS SOCIAIS na UFSCAR e na UNICAMP (acabou de sair a lista). Estamos muito felizes e agradecidos por todos esses anos (1º fund I ao 3º médio) que vocês nos trouxeram crescimento, dúvidas, apoio, mudanças e tantas outras sensações para que refletíssemos a cada instante se valia a pena todas as loucuras e desafios. Hoje podemos compartilhar que o resultado VALEU MUITO A PENA!!! Agradecemos a Deus, essa força misteriosa e presente, a todos os professores que contribuíram decisivamente na vida da Beatriz, à coordenação que sempre esteve firme nas dificuldades e presente nas reclamações, à direção por sua crença inabalável no SER HUMANO. Eu em particular, reconheço o esforço de cada aula e de cada dia vivido aí no SANTA. Parabéns e muito obrigada. ENQUANTO EDUCAMOS... TRANSFORMAMOS PROBLEMAS EM SOLUÇÃO. Beijos e muitas felicidades a todos!" Alba Zampese, mãe da ex-aluna Beatriz Mojica, formada em dez/2011.

O casal Patrícia Dionísio Cardoso Alves e Eduardo Marcellino Alves faz parte da história da escola, assim como a mesma, faz parte da história de vida deles.

“Eu e meu marido estudamos juntos na Escola Santa Marina, ele se formou em 89 e eu em 91 no curso de Magistério. Começamos a namorar no baile de formatura da oitava série, foi inesquecível! Fiz faculdade de Pedagogia aqui e consegui me formar graças ao Child Care, um programa que a Faculdade Santa Marina desenvolvia, no qual as crianças eram cuidadas enquanto as mães estudavam.”, comentou Patrícia.

“Nossa filha Mariana Cardoso Alves está no 9º ano e estamos felizes por ela estudar aqui, pois, para nós, essa escola é uma grande família. Fomos criados e conquistamos muitos amigos por aqui!”, contou Eduardo.

"Meu filho está na escola desde o maternal, gostamos muito da Santa Marina e algo que considero muito bacana, é que as crianças não são apenas números, mas são tratadas por seus nomes e com muita atenção."
Giselle Geraissati Martins Pedro - mãe do aluno Lucas Geraissati Martins Pedro, matriculado no 6o ano do Ensino Fundamental.

"Estudei na escola, do Pré ao Ensino Médio. Algumas coisas mudaram e outras permaneceram, como alguns funcionários, por exemplo, meu filho tem aula com o mesmo professor que tive e a coordenadora dele era estagiária na minha época. Poder vivenciar isso é uma sensação muito agradável. A Escola Santa Marina faz parte da minha vida, pois comecei a namorar com meu marido, Alexandre Araújo de Oliveira, ainda quando éramos alunos, em meados dos anos 80."
Gleice Aparecida Martins de Oliveira - ex-aluna e mãe de Livi Martins de Oliveira, matriculada no 3o ano do Ensino Fundamental.

"Cursei o Ensino Fundamental na Santa Marina na década de 80. A escola está diferente, mas continuo familiarizando-me com todos. A diretoria continua a mesma, mas conseguiu acompanhar as mudanças e evoluções sociais. Atualmente, as crianças estão diferentes, por isso os profissionais e a escola se adaptaram a essa nova realidade, mantendo qualidade e disciplina."
Viviane Conde Lopes Delgado - ex-aluna e mãe de Victória Conde Lopes Delgado, matriculada no 4o ano do Ensino Fundamental.
"A escola prepara os alunos para a vida. Os eventos são maravilhosos, a instituição surpreende a cada ano. Os alunos são tratados como parte de uma família e para mim, isso é o principal diferencial."
Mônica Paes de Toledo Rebequi - mãe dos alunos Enrico Toledo Rebequi, do 9o ano, Ingrid Toledo Rebequi, do 6o ano e Nicole Toledo Rebequi que se formou no Ensino Médio em 2009 e está cursando Odontologia.

"Antes de realizar a matrícula, adorei a escola, o ensino, o ambiente e o acolhimento. A Isabella está muito feliz. Estou satisfeita com a escolha que fiz, pois ela se adaptou muito bem."
Priscila Ribeiro - mãe de Isabella Ribeiro dos Santos, matriculada no 1o ano do Ensino Fundamental.

Um comentário:

  1. Conheço a Escola Santa Marina há muitos anos. Meus sogros, Sr. Armando e Catarina Marques,eram proprietarios do imóvel onde hoje está localizado o pateo da escola. Eles sempre elogiaram o colégio, tanto que meu filho André, hoje matriculado no 3º ano do Ensino Fundamental, estuda na escola desde o maternal.Sempre tive confiança no trabalho realizado pelas professoras. Trabalho esse que contribui muito para o desenvolvimento do André.

    ResponderExcluir